Inspiração que vem de dentro

Uma das minhas maiores lembranças de quando era criança é a de desmontar brinquedos para saber como eram as engrenagens. As obras me levaram para essa época.

O Blog é uma iniciativa da Brastemp.

Todo mundo já teve na família, ou pelo menos conhece a história, de um menino que chegava na casa de um parente e, sorrateiramente, desaparecia com um rádio. Não, ele não era um cleptomaníaco! Na verdade, ele era um “desmontador“. E aí, depois de uns bons safanões da mãe, o danado tinha que quebrar a cabeça para devolver o rádio funcionando para a tia, e aprendia que não se deve desmontar os equipamentos alheios.
O inglês Todd McLellan certamente viveu situações muito parecidas com esta que acabamos de contar! Uma vez te apresentamos aqui uma artista plástica que mostra o lado inverso das coisas. No caso de Todd, sua obra apresenta o lado de dentro das coisas. Meticulosamente, o artista desmonta elementos do nosso cotidiano, como relógios, telefones e máquinas de escrever. E, como num “anti quebra-cabeça”, Todd organiza as trocentas pecinhas que encontra, e fotografa as composições. E deste caos organizado, nascem lindas imagens, harmoniosas e inusitadas.

Se seu telefone quebrar, não esqueça de convidar aquele seu sobrinho arteiro, que a mãe chama com orgulho de “pequeno inventor”, para visitar a sua casa!

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: