Sabedoria da humanidade

Ao ler o resumo da palestra no site do TED uma frase me chamou a atenção: “Quando um idoso morre é como uma biblioteca fosse queimada.”

Então embarquei em uma viagem imaginária e visitei diversas partes do mundo, onde o conhecimento tradicional estava ainda vivo. Senti a urgência de aprender e transcrever para imortalizar. Mas isso não passa de imaginação.

O sentimento ainda está em mim. Espero mantê-lo vivo. E agir.

Espero que o vídeo faça você viajar também.

Elizabeth Lindsey. Curadora da herança humana

Tem sido dito que quando um idoso morre é como se uma biblioteca fosse queimada. Antropologista Elizabeth Lindsey, uma associada da National Geographic coleciona o profundo conhecimento cultural e o transmite como histórias e folclore.

Elizabeth Lindsey is a fellow of the National Geographic Society. Her mission: to keep ancestral voices alive by recording indigenous wisdom and traditions.

Tags: , ,

2 Respostas to “Sabedoria da humanidade”

  1. FLAVIA Says:

    ADOREI O POST!
    AO SER INFORMADA SOBRE A MORTE DE ALGUEM, EU SEMPRE PENSEI SOBRE OS SEGREDOS E APRENDIZADOS PERDIDOS, MAS NUNCA TINHA IMAGINADO NADA TÃO GRANDE. MAS É VERDADE.

  2. Katia Alves de Moraes Says:

    so pessoas menos providas de enteligencia , pensaria q morreu um nada.. e na verdade a bagagem q vai com idoso na ha preço. porque o conhecimento e algo q ninguem tira de um ser humano imaginem vcs um idoso , q presenciou fatos q os jovens mesmo estudando muito , ainda nao passaram nesta grandiosa biblioteca queimada ,,,,,,,,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: