We feel fine

Hoje a coluna do Blog Inspiração Coletiva. Como você está? Bem? Não muito bem? E se você perguntasse isso para a humanidade? Bem, é isso que o texto abaixo vai falar…


Como você se sente neste momento?

E como o mundo inteiro está se sentindo agora?

De certa forma, respondemos a essas perguntas todos os dias, ao atualizar nosso status nas redes sociais, ou ao escrever um post no blog. Esse talvez seja um dos maiores benefícios da vida digital: milhões de pessoas têm um espaço para dizer como se sentem.

Há algum tempo conheci um site e fiquei fascinado por ele: “We feel fine”. Esse site desenvolvido por uma ONG, na realidade é um sistema que varre periodicamente todos os webblogs e redes sociais do mundo em busca de frases começando com “I feel…” ou “I’m feeling…”.

Essas frases completas são automaticamente registradas, junto com as possíveis imagens relacionadas, e temos ai um grande panorama das dores e humores do mundo. A novidade é que tem muito mais gente feliz no mundo da internet do que a gente imagina.

Esse sistema também faz o mapeamento por idade, país, gênero, etc… É um grande banco de dados que cruza dados reais e físicos com emoção. Até mesmo os dados meteorológicos de cada cidade ou região são levados em conta.

Nos permite responder a perguntas do tipo: Será que os brasileiros estão naquele momento mais felizes que os americanos? Qual a influência da chuva ou do sol no humor das pessoas? Como os jovens do leste europeu estão se sentindo nesse momento?

Não bastasse tudo isso o design é moderno, inspirador e muito louco. É uma constelação de vidas acessíveis a um clique.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: