Idéias que merecem ser espalhadas


Em um dos posts inciais deste blog, mencionei sobre uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar e provocar a discussão de idéias boas. Essa insituição chama-se TED (Tecnologia, Entretenimento e Design – em inglês). Leia o sucinto profile da organização:

O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED. Nós também. E você?

Achei interessante criar uma coluna aqui sobre as idéias apresentadas no TED, de forma a potencializar o trabalho da instituição e provocar mais e mais os leitores a pensar em possíveis soluções para o mundo.

Ainda não temos recursos de vídeo nesse Blog. Por enquanto colocaremos o link para o site do TED com o vídeo.

Inauguraremos essa coluna com o vídeo de Shaffi Mather. Em sua apresentação, ele explica por que ele deixou a sua primeira carreira para se tornar um empreendedor social, oferecendo transporte para salvar vidas com a sua empresa ” 1298 for Ambulance”. Agora, ele tem uma idéia nova e os planos para começar uma empresa para combater a corrupção no serviço público, eliminando-se a um suborno de uma vez.

Shaffi Mather: Uma nova maneira de combater a corrupção (video)

Uma empresa para eliminar o suborno no setor público. Boa idéia não é? Ainda mais em tempos de eleição. Vai ter um mercado e tanto no Brasil.

Gostou da idéia? Tem outras? Pense!

Abraços,

DC

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: