Você confia?

Estou me deliciando com um livro chamado ” Muito Longe de casa” que narra o terror da guerra civil em Serra Leoa e a vida dos meninos soldados.

Descrito em suas tensas linhas, há uma consequência direta da guerra civil que muito me assusta (todas me assustam muito) que é a perda de confiança no outro. Por ser civil, “todos” podem ser possíveis rebeldes ou assassinos.

Engraçado que mesmo não enfrentando uma guerra civil, apesar do nível de violência estar tão alto que, em alguns momentos, achamos que há uma guerra civil no Brasil (principalmente no Rio, São Paulo…), há uma falta de confiança no outro. Não a ponto de achar que o outro pode te assassinar, mas não acreditamos mais na honestidade alheia. Sempre achamos que há segundas intenções, que vamos ser passados para trás…

Você já parou para pensar nisso? Você confia em quem?

Ditados como “Quando a esmola é demais, o santo desconfia” ou ” Todos os dias, um otário e um esperto levantam e até o meio dia eles se encontram” explicam um pouco do que estou falando.

Precisamos inverter a tendência dessa falta de confiança. Senão, seremos uma sociedade que perderemos a magia da sinergia. Seremos um conjunto de indivíduos, e não um grupo.

Faça algo pelo mundo hoje: confie em alguém. Você vai se surpreender.

Abraços,

DC

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: