Resumo Pictográfico Semanal

Mais uma vez, o que aconteceu essa semana em meio aos zumbidos das vuvuzelas. Notícias da Reuters.

2ª : RIO DE JANEIRO (Reuters) – Um dia após o lançamento de Anthony Garotinho (PR) ao governo do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) negou nesta segunda-feira recurso contra a decisão que o tornou inelegível por três anos, a partir de 2008. Infelizmente na quarta-feira, Garotinho conseguiu uma liminar contrária à decisão. Coisas de justiça brasileira.

3ª : SÃO PAULO (Reuters) – Provocado pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta terça-feira seu retorno à Presidência daqui a quarto anos e disse que apenas políticos “mau caráter” usam do expediente de eleger sucessores fracos para retornar ao posto. É ISSO AÍ LULA. NÓS ACREDITAMOS. JUNTO COM DUENDES.

4ª: SÃO PAULO, 30 de junho (Reuters) – O Banco Central aumentou nesta quarta-feira sua previsão para o crescimento da economia brasileira neste ano a 7,3 por cento, ante estimativa anterior de 5,8 por cento. Crescer comparando com o ano de 2009, que foi nulo, é facil.

5ª: BRASÍLIA (Reuters) – A uma plateia de grandes produtores rurais, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticou nesta quinta-feira a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e as invasões de propriedades no campo.Para o tucano, “o movimento de invasões não é de reforma agrária” e é preciso mostrar no debate desse tema a motivação ideológica do movimento.”O MST é um movimento que se diz de reforma agrária para na verdade usar a ideia da reforma agrária para uma mudança de natureza revolucionária socialista no Brasil”. Serra foi o único a comparecer ao encontro dos presidenciáveis com os produtores rurais. Como Serra não está conseguindo apoio de niguém, está passando o pires na bancada ruralista e metendo malha no MST, pra ver se consegue melhorar nas pesquisas eleitorais.

6ª: O Brasil está fora da Copa. Agora voltemos nossas atenções para Brasília e Eleições 2010.

NOTÍCIA ESPECIAL:

Caros leitores, não tive como não colocar essa notícia ilária a respeito da visita do primeiro-ministro Berlusconi no Brasil. O primeiro-ministro fez uma festinha com umas meninas brasileiras (bem previsível) e a notícia saiu assim. Fonte: Estadão:

Apesar de agenda oficial apertada, primeiro-ministro italiano achou tempo para participar de jantar íntimo com seis garotas, que foram à suíte presidencial de um hotel de luxo de São Paulo. Espartilho vermelho e liga de coxa (aquele elástico de renda) cobriram o corpo da dançarina Alexandra Valença, contratada por R$ 2 mil para apresentar a “dança do poste” para Silvio Berlusconi, na última segunda-feira, em São Paulo. O premiê italiano passou dois dias no Brasil em reuniões com empresários e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mesmo assim, encontrou tempo na apertada agenda para conhecer seis garotas brasileiras em festa privê, na suíte presidencial do Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej. A princípio, o motivo da reunião não havia ficado muito claro para algumas convidadas. “Na verdade eu nem sabia porque eu estava indo (à festa). Só sabia que tinha sido contratada para uma apresentação de dança na segunda-feira”, afirmou a dançarina de 28 anos e expert em “pole dance” há 7. Descontração. “No jantar, eles apresentaram por alto o projeto de um programa de canal de televisão que eles têm na Itália. E disseram que queriam levar brasileiras para lá. Pelo que ouvi, vai estrear em 10 ou 15 dias.” Sobre suas impressões de Berlusconi, Alexandra se ateve a dizer: “Ah, ele é uma simpatia, né? Fora do comum.” Para aprovar previamente as mulheres que seriam apresentadas ao líder conservador, um homem, que se identificou em bom português como “empresário italiano”, Valter, reuniu-se com a meia dúzia de jovens para jantar na mesma suíte do hotel, mas no domingo, um dia antes da festa. Lá, explicou às presentes sobre a tal atração televisiva. E ressaltou também as possibilidades de trabalho futuro na Itália “em publicidade, por exemplo”.

Tá de sacanagem! Festinhas com garotas de programa agora virou notícia de comércio exterior.

A expressão “Tá de sacanagem!” para demonstrar surpresa, muito utilizada aqui no Rio, nunca foi tão bem empregada nesse contexto.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: