Resumo Pictográfico Semanal

Mais um resumo pictográfico semanal, com as notícias que passaram desapercebidas em meio às vuvuzelas. Notícias do site da Reuters.com.


2ª feira: Por Bruno Marfinati (Reuters) – A rivalidade do Brasil com a Coreia do Norte na estreia da seleção na Copa do Mundo ficou restrita ao campo de futebol. O governo brasileiro quer trazer de volta ao diálogo um dos países mais isolados do mundo, assim como tentou fazer com o Irã ao intermediar um acordo nuclear. O Brasil abriu no ano passado sua primeira representação diplomática no país comunista, que está sob embargo e sanção por parte da comunidade internacional por seus programas nuclear e de mísseis. A missão é chefiada pelo embaixador Arnaldo Carrilho e composta por outros cinco funcionários. “O objetivo central do Brasil é a abertura de diálogo em todos os sentidos, inclusive no que se refira à questão nuclear e ao estágio permanente de guerra do Exército Popular. Ainda há muito e muito mais por fazer. O (objetivo) do Brasil não é pequeno”, disse o embaixador à Reuters desde sua residência em Pyongyang.

Lula está afim mesmo de ganhar o nobel da Paz. Está tentando fazer acordo nuclear com o Irã, Coréia do Norte…

3ª feira: Por Joseph A. Giannone NOVA YORK (Reuters) – Os ricos ficaram mais ricos no ano passado, ao mesmo tempo em que o mundo passou pela pior recessão em décadas. Uma recuperação no mercado acionário ajudou as fileiras dos milionários do mundo a crescer 17 por cento, para 10 milhões de pessoas, enquanto a riqueza coletiva deles aumentou 19 por cento, para 39 trilhões de dólares, quase recuperando as perdas decorrentes da crise financeira, revelou o relatório mais recente sobre riqueza mundial da Merrill Lynch-Capgemini.

4ª: Por Louis Charbonneau .NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – As iniciativas para combater a fome em todo o mundo foram prejudicadas pela crise econômica global, embora o mundo permaneça avançando para cumprir a meta de redução da pobreza até 2015, indicou um relatório da Organização das Nações Unidas lançado na quarta-feira. A redução do número de pessoas que passam fome é uma das várias Metas do Milênio, estabelecidas no ano 2000. Elas incluem cortar à metade a extrema pobreza, reduzir pela metade a disseminação da Aids e garantir educação primária para todas as crianças até 2015.

5ª: Por Julie Steenhuysen CHICAGO (Reuters) – Duas equipes dos EUA obtiveram grandes avanços na criação de um tecido pulmonar artificial, que poderá ser usado em futuros transplantes ou no teste de novas drogas. Em um dos estudos, de um grupo da Universidade Yale, de Connecticut, um tecido pulmonar criado em laboratório e implantado em ratos funcionou como o tecido natural, permitindo que os animais respirassem e transferissem oxigênio para as células. O outro grupo, da Universidade Harvard, de Massachusetts, desenvolveu um pequeno dispositivo pulmonar a partir de tecido humano e de materiais sintéticos, a fim de testar o efeito de toxinas ambientais e o funcionamento de novas drogas. Os dois estudos, ambos publicados na quinta-feira, salientam os avanços no desenvolvimento de tecidos artificiais, que combinam materiais sintéticos e células humanas para funcionarem como órgãos naturais. “Este é um primeiro passo na regeneração de pulmões inteiros para animais maiores e, eventualmente, para humanos,” disse Laura Niklason, de Yale, cujo estudo saiu na revista Science.

6ª:Reuters. O presidente norte-americano, Barack Obama, após obter uma importante vitória em relação à reforma em torno da regulação de Wall Street, pediu neste sábado ao Congresso que leve adiante como próximo passo sua proposta para uma taxação de US$ 90 bilhões em dez anos sobre os bancos. Obama quer uma taxação de 0,15% sobre os passivos das maiores instituições financeiras dos Estados Unidos, a fim de recuperar os recursos públicos injetados no socorro financeiro durante a crise global. “Precisamos impor uma taxa sobre os bancos que foram os grandes beneficiários da assistência pública durante a crise financeira, de modo que possamos recuperar cada centavo do dinheiro do contribuinte”, afirmou durante seu programa semanal no rádio e internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: