Diferente do que eu pensava…

Bom, vou confessar a vocês que me surpreendi com a matéria abaixo:

Moradores de rua se distraem na rede

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

Publicidade

//

Charles Pitts é um morador de rua na cidade de San Francisco, mas isso não o impede de se manter conectado. Ele diz conhecer vários locais secretos na cidade, onde pode usar energia elétrica e internet sem fio sem pagar por nada, segundo o “Wall Street Journal”.

No Brasil, o quadro é parecido. Moradores de rua e de albergues de São Paulo passam suas tardes em postos espalhados por todo o Estado, vendo seus e-mails, jogando, estudando e procurando empregos.Tudo isso sem gasto nenhum, apenas fazendo um cadastro.

“O morador de rua geralmente fica o dia todo [no posto], principalmente durante a tarde”, explica Pedro de Faria, 63, que trabalha há sete meses no projeto. Ele conta que alguns deles chegam ao local carregados de sacolas, trazendo tudo o que têm.

Jorge Nunes da Silva, morador de um albergue na Bela Vista, diz que usa seus minutos no computador para tentar decolar na política.

Já Ancelmo Moreira Silva, 32, vivendo em albergues desde que se separou da mulher, inclui em sua rotina as oficinas no albergue e tardes na internet.

Não imaginava o acesso a internet como competências do público de rua. Isso pra mim é fantástico! Podemos ter programas e projetos voltados para esse público on-line. Imagine se eles começam a ter um perfil de home broker e sair das ruas com investimentos certos? Talvez haja muitas soluções on-line para minimizar esse público!!!

Fica a provocação para todos os ativistas on-line: Quem sabe não podemos criar plataformas on-line que ajudam os moradores de rua conectados a conseguir casas?

Sem dúvida, essa reportagem vai surpreender os leitores também. Você imaginava o que dos moradores de rua?

Abraços,

DC

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: