Resumo pictográfico semanal

Caros amigos,

Desculpem o atraso pela coluna de sábado! Segue o resumo pictográfico da semana. Fonte: Agência de notícias Reuters.

2ª feira: Pantanal, bioma localizado nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, registrou desmatamento de 2,82 por cento de sua área de 151.313 quilômetros quadrados em sete anos, informou nesta segunda-feira o Ministério do Meio Ambiente. Entre as principais causas apontadas pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estão a produção de carvão vegetal, a expansão de áreas para pastagem e o avanço na área de investidores externos.

3ª feira: O acordo de troca de combustível nuclear do Irã com a Turquia e o Brasil é uma oportunidade que não se repetirá, disse o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, nesta terça-feira, antes de uma votação na Organização das Nações Unidas para impor novas sanções contra Teerã.

4ª feira: O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quarta-feira uma quarta rodada de sanções contra o Irã por causa do programa nuclear da República Islâmica, que o Ocidente suspeita ter objetivo de desenvolver armas atômicas.

5ª feira: O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quinta-feira por 6 votos a 1 que a lei Ficha Limpa valerá para as eleições de outubro deste ano. A lei, aprovada pelo Congresso em maio e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, torna inelegíveis candidatos que forem condenados por órgão colegiado.

6ª feira: O papa Bento 16 implorou na sexta-feira o perdão de Deus e das vítimas de abusos sexuais cometidos por padres pedófilos, prometendo que a Igreja fará de tudo para evitar que se repitam.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: