O que é a escola?

No Blog Inteligência Empresarial do professor da Coppe Marcos Cavalcanti, um post me chamou a atenção. Ele escreve: O que é a escola? No conteúdo ele transcreve o que uma menina da 3ª série do ensino médio fala sobre a educação.  Vou transcrever também:

“Eu acho que, na teoria, a escola é tida como uma instituição que ensina coisas para formar pessoas para o mercado de trabalho, mas eu acho que deveria ser uma instituição que formasse pensadores. Na realidade o que a gente vê hoje na escola é (são) : FATO(s), porque os professores, muitos professores, chegam aqui passam o que têm que passar no quadro e vão embora. Não querem ensinar. Não fazem o aluno pensar naquilo. Eles só escrevem e a gente copia e acabou. Na realidade, às vezes a gente pode ter um ser humano que sabe fazer , mas ele não sabe (o) porque (daquilo que) faz, não pensa , ele só age.”

Fica a provocação.

Abraços,

DC

Tags: ,

Deixe um comentário

