Não é do governo, é da sociedade

Estou enganado ou os meus conceitos de democracia estão equivocados?

Em notícia: ‘Ficha Limpa não é do governo‘.

Jucá, líder governista no Senado, diz que não ter pressa para discutir o projeto

BRASÍLIA – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta quarta-feira que a prioridade para o governo no Congresso será a votação dos projetos do pré-sal e que não há pressa para apreciar o projeto ficha limpa, que veta candidaturas de políticos com condenação de um colegiado da justiça . Jucá disse que é preciso debater, sem pressão, a proposta aprovada pela Câmara esta semana.

– Este (o Ficha Limpa) não é um projeto do governo, é da sociedade. O do governo, que vamos trabalhar com prioridade, é o do pré-sal. Antes do dia 6, não temos compromisso de votar. Não vamos fazer isso (votar) sob pressão e a toque de caixa – disse Jucá, na manhã de quarta-feira.

Entendo que o projeto do pré-sal é importante para o Brasil, porém essa prioridade se dá por questão eleitoreira. É a certidão de nascimento do pré-sal, e o Lula quer ser o pai. Agora dizer que é projeto da sociedade e andar a passos de formiga. Isso é um absurdo. Acredito que “projetos da sociedade” devem ter a máxima prioridade. Quem outorga o poder ao governo? É a sociedade!

Em uma visão empresarial, nós [a sociedade] somos o cliente. O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, não é a máxima do comércio? Pois então…

Além de mobilizarmos a sociedade e mostrar, de forma organizada, nossa vontade, temos que pressionar os políticos para trabalhar nos que julgamos ser prioritário. Isso é um absurdo!

Fica o protesto.

DC

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: