Primeiro mês de vida

Estou parecendo um casal de recém namorados. Comemoração para qualquer coisa:  o primeiro mês, primeira aliança e por aí vai.

De fato, amanhã faz um mês que decidi iniciar esse blog. Quero fazer algo a mais para transformar a sociedade em que vivo em uma sociedade que julgo melhor. Parafraseando Gandhi, torno-me a mudança que quero ver para o mundo. Optei, primeiramente, em escrever e provocar. Mas isso não vai parar por aí.

Pessoalmente, a prática de escrever faz você repensar uma série de assuntos: vida, natureza, família… Um ganho pessoal incomensurável.

Minhas metas inciais nesse empreendimento (desculpe o jargão empresarial, mas é o vício) são:

  • manter o blog sempre atualizado (uma meta audaciosa, pois com o ritmo de trabalho e afazeres, nem sempre é possível escrever um post e ainda não tenho colunistas..)
  • ter pelo menos 1 acesso todos os dias (minha definição de sucesso agora é pelo menos uma pessoa acessar o blog, ler e pensar sobre o assunto.) Bom, tenho alcançado o sucesso desde o dia 25 de março. Um ótimo começo.
  • Torná-lo o mais interativo possivel. Quero quer a participação de todos os leitores, mesmo que seja apenas um.

Ainda não me ancorei em um grupo de assuntos específico. Todo e qualquer assunto que me faça questionar um hábito, e ver que esse hábito possa evoluir, eu escreverei aqui.  Criei páginas ao lado para discutir assuntos específicos ( A Pobreza, por exemplo).

Seguindo um pouco a estrutura de apresentação de um assunto do Luciano Pires (vide post Utilidade Pública), quero criar uma amálgama de provocações, aforismos, músicas, arte, tecnologia… tudo que vier na cabeça e que faça sentido será incluído nesse mosaico.

Já disse e repito. Quero provocar. Quero tirar as pessoas da zona de conforto mental.

Espero, caros leitores, que estejam gostando do rumo que tracei para esta idéia. A sua opinião é muito importante. Nem que seja para criticar.

Para terminar, uma frase de Vitor Hugo:

Iniciativa é fazermos o que está certo sem ser preciso que alguém nos diga para fazermos tal

Aguardo sua visita.

Faça algo pelo mundo hoje: visite o Pense e Exista.

Abraços,

DC

Tags: , ,

4 Respostas to “Primeiro mês de vida”

  1. Elizandra Rocha Says:

    Ainda bem que existem pessoas com iniciativas!

    • Pense e Exista Says:

      Elizandra,

      Muito obrigado pelo comentário. Agradeço o reconhecimento. Espero ver seus comentários e contribuições. Esse espaço é aberto a sugestões de temas! Espero ver você por aqui.

      Abraços,

      DC

  2. Pexa Says:

    maravilhoso!!!! que sorte que vi esta msg no 3setor e resolvi abrir!!!
    bela iniciativa!!! que tehas milhões de acessos e forças para levar sempre adiante……

    • Pense e Exista Says:

      Muito obrigado pelo elogio!! Agradeço muito pelo seu comentário. Me dá muita força para continuar! Espero muito ver seus comentários e contriuições por aqui. Vamos construir um lugar que provoque o pensamento nas pessoas! Espero ver você por aqui.

      Abraços,

      DC

Deixe um comentário